10 de novembro de 2008

Série infantil é proibida para menores de 18 anos

Uma famosa série infantil de TV está proibida para menores de 18 anos na Finlândia. A versão em DVD de "Little House on the prairie", que no Brasil foi traduzido como "Os pioneiros", não foi submetida à classificação etária e acabou recebendo o carimbo com a marca "só para adultos".
Meri Suomela, gerente de marketing da Universal no país, diz que a empresa decidiu não enviar a série aos órgãos de classificação porque queria economizar dinheiro.
As autoridades finlandesas cobram o equivalente a US$ 2,57 por minuto de duração de cada obra audiovisual submetida à análise. Distribuidores que se recusam a ter um produto analisado são obrigados a vendê-lo com o selo "proibido para menores de 18 anos".
"A análise de séries longas pode ficar muito cara, e algumas empresas usam essa lei em sua vantagem", diz Matti Paloheimo, diretor do Comitê Finlandês de Classificação de Filmes.
"Materiais sem classificação não podem ser exibidos abertamente às crianças", explica ele.
"Little house on the prairie" foi ao ar de 1974 a 1983 e mostrava a vida de uma família norte-americana no final do século 19. A série é baseada no livro de mesmo nome, escrito por Laura Ingalls Wilder.

As crianças hoje em dia estão muito evoluídas para a sua idade.

0 Comentarios Assadinhos: