14 de novembro de 2008

Garota de 13 anos tinge cabelo de marrom-escuro e é suspensa de escola

Os rígidos critérios de disciplina de uma escola de Winchester, na Inglaterra, causaram a suspensão de uma garota de 13 anos e a revolta dos pais dela. Kirby Moore, de 13 anos, decidiu tingir o cabelo, influenciada pela irmã mais velha. Chelsea, de 15 anos, havia adotado um "look" marrom-claro e recebido elogios dos professores. Kirby optou pelo marrom-escuro - e foi suspensa.
A diretoria do King's School considerou que a mudança de visual foi radical demais para o regulamento da escola, de acordo com reportagem do "Mail Online".
A escola comunicou aos pais das garotas que Kirby deveria permanecer afastada dos outros alunos até que seu cabelo recuperasse a cor original. Revoltados, Stuart e Dawn Gander decidiram manter as duas filhas em casa, até que os cabelos voltem ao normal.
"Concordamos que os alunos devem obedecer às regras da escola. Mas não podemos aceitar que as regras sejam aplicadas de maneiras diferentes para cada garota", disse o pai Stuart, de 35 anos, ao "Mail Online".
As meninas fazem as lições e trabalhos em casa, auxiliadas pela mãe, que disse não concordar em gastar dinheiro com salões de beleza para recuperar a cor clara do cabelo "original" das filhas.

0 Comentarios Assadinhos: