14 de outubro de 2008

Jovem adota nome de site que luta pelos direitos dos animais

Garota alterou oficialmente seu nome para CutoutDissection.com.'Para mim, ela continua sendo Jennifer', diz o pai.

Você pode chamá-la de CutoutDissection.com ou Cutout, se quiser abreviar. Mas nunca a chame de Jennifer.A norte-americana de 19 anos teve uma idéia pouco comum para protestar contra a dissecação de animais nas escolas: ela mudou seu nome oficialmente. Jennifer Thornburg virou CutoutDissection.com, endereço de um site que pode ser entendido como "cortem as dissecações". A página é filiada ao grupo Pessoas pela Ética no Tratamento dos Animais (PETA) e se manifesta contra a dissecação de animais."Geralmente eu preciso repetir meu nome diversas vezes quando me apresento para uma pessoa", disse ela ao jornal "The Asheville Citizen-Times". "Quando eles entendem meu nome, querem saber mais sobre o site", explica.A estudante diz que começou a protestar contra a dissecação de animais quando teve de cortar a asa de uma galinha durante uma atividade escolar. Ela ajudou a criar matérias alternativas em seu colégio para os estudantes que não se sentem à vontade ou não concordam com a utilização de animais nos estudos.Apesar da mudança legal de nome, ela diz que a maioria dos membros da família ainda a chama de Jennifer.

"Vai demorar um pouco para eu me acostumar", diz o pai dela, Duane Thornburg, morador de Daytona Beach (Flórida, EUA). "Para mim ela continua sendo Jennifer. Eu entendo porque ela fez isso e, acredite ou não, eu respeito totalmente".

0 Comentarios Assadinhos: