10 de setembro de 2008

Conheça a história de Christian, o Leão e seus 2 donos



Motivado pela necessidade de buscar informações mais precisas, descobri que a história é verídica. Christian, o leão, foi encontrado em 1969 por dois australianos, John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke, que moravam em Londres, na loja de departamentos Harrods. De acordo com o jornal Daily Mail, os rapazes o encontraram no departamento de animais exóticos e resolveram "adotá-lo", preocupados com suas condições e futuro.
Christian ficou com eles até completar um ano, tempo necessário para eles perceberem que seu tamanho já não permitia mantê-lo em Londres por muito tempo. Foi então que eles decidiram adapta-lo à vida selvagem, na Reserva Nacional de Kora.
O grande problema estava no fato de que Christian ainda não havia tido contato com outros animais da mesma espécie. Coube, então, a um conservacionista chamado Adamson, a tarefa de apresentar, de maneira gradual, Christian ao seu novo ambiente. Ele então teve a idéia de apresenta-lo a um leão mais velho, conhecido por Boy e mais duas leoas ainda filhotes, que infelizmente morreram pouco tempo depois, fazendo com que o velho Boy mudasse seu comportamento e também acabasse morto após atacar um homem fatalmente. Desta forma, Christian acabou sendo o único sobrevivente do seu bando.
Segundo dados da Wikipedia, o encontro registrado no vídeo acima ocorreu em 1974. Nesta época, Christian já era líder do seu próprio bando e tinha filhotes seus. Adamson advertiu de que a viagem poderia ser em vão, pois Christian poderia não reconhecê-los. Entretanto, contrariando qualquer lógica, o grande leão mostrou-se extremamente receptivo.
"Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que eramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros.", declarou Rendall. De acordo com ele, esta foi a última vez que alguém viu Christian.
Ja foi no Buteco hoje?
Me EMOcionei no final ao ver a alegria do Chistian no reencontro.

0 Comentarios Assadinhos: