19 de junho de 2008

Falha no Firefox 3 expõe usuários a risco de ataque por hackers

Poucas horas após o lançamento oficial do Firefox 3, foi encontrada a primeira falha de segurança no navegador. De acordo com a Zero Day Initiative (ZDI), empresa que avalia a segurança dos programas e linguagens utilizadas na internet, o problema aumenta o risco de invasões aos computadores de usuários do Firefox 3. O navegador foi baixado por mais de 8 milhões de internautas nas primeiras 24 horas após seu lançamento, na terça-feira (17).

A Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox, já anunciou que vai emitir uma correção de segurança nos próximos dias. A falha crítica, segundo a ZDI, pode ser explorada por hackers, e também está presente em algumas versões do Firefox 2.
Por enquanto, detalhes técnicos sobre a brecha na segurança do navegador são mantidos em sigilo pela ZDI, para evitar que criminosos virtuais a utilizem para invadir computadores.
De acordo com a CNet, especializada em notícias de tecnologia, o internauta que utiliza o Firefox deve redobrar o cuidado ao clicar em links em sites suspeitos e com e-mails enviados por pessoas desconhecidas.

0 Comentarios Assadinhos: