28 de abril de 2008

Faça uma lâmpada fluorescente caseira

Faça essa experiência por conta própria.

O que você precisa:

1. Refrigerante de limão, em uma garrafa pet de 300 ml , de preferência verde. Serve Sprite ou Soda Limonada;

2. Água oxigenada comum (peróxido de hidrogênio), dessas vendidas em farmácia.

3. Bicarbonato de sódio (NaHCO3), aquele pó branco e cristalino, que o pessoal usa para a azia ou acidez estomacal. Também vendido nas farmácias.

COMO PREPARAR:

1. Tire da garrafa de refrigerante mais ou menos três quartos do conteúdo;

2. Coloque na garrafa uma pitada de bicarbonato de sódio, só a pontinha de uma colher de sopa.

3. Acrescente o equivalente a três tampas do frasco, de água oxigenada;

4. Tampe a garrafa e agite bem a mistura.

5. Apague a luz e confira o resultado.

42 Comentarios Assadinhos:

Anônimo disse...

a minha n deu certo =(
alguem aí fez?

Anônimo disse...

Acho q a agua oxigenada tem que ser de volume maior
tipo pra pintar cabelo
assim

Unknown disse...

Rapaiz
gostei do vídeo
mas agora
kero saber
porque acontece issu???
hein?
alguem me explica

Klaus Malouda disse...

seria uma reação quimica???

Alexander Lessa disse...

o meu ainda nao funcionou ... vo testar com peróxido de hidrogenio puro ... tomare que funcione ... tenho até sexta pra apresentar em um trabalho

Anônimo disse...

o meu não funcionou, será q é pq eu usei água oxigenada de descolorir? e n a pura mesma?

Anônimo disse...

pessoal naum da certo pq naum eh bicarbonato de sodio que utiliza-sse para fazer o video, assistam ao video novamente e reparem no momento do close no "bakering soda" que abaixo aparece ~cleans~ ou seja eh utilizado para limpeza, pesquisando des cobri que isso era soda caustica em poh, que eh comum na fabricaçao de sabao e pode ser comprada no mercado, tentem com soda caustica e o experimento dará certo.

Anônimo disse...

Esse líquido deve ser baseado naquelas pusseiras chamadas: "Neon", eu acho ki nao demora muito pra acabar a luz dessa "luminária

Jung disse...

Olá meus amigos, se ninguém conseguiu ainda eu pesquisei na net os produtos usados na experiência e vi que é bicarbonato de sódio mesmo, porem a água oxigenada utilizada é aquela que antigamente se colocava nos ferimentos para fazer a limpeza dos mesmos!

Anônimo disse...

Baking Soda não é soda cáustica!!
Baking Soda é bicarbonato de sódio, daqueles comprados em farmácias para asia e acidez estomacal.

Não tentem fazer essa mistura com soda cáustica!

Jung disse...

não funciona!!!!!! Tentei com soda, citrus, redbull, limão... tudo com bicarbonato de sodio e agua oxigenada para machucados vol 30%

Anônimo disse...

serve agua oxigenada cremosa

Anônimo disse...

gente acho que presisa de luz negra pq olha esse video http://www.youtube.com/watch?v=HQjuU64cEa8&feature=related

o menino faz o baguio e no final usa luz negra acho que e isso

Anônimo disse...

o e luz negra http://www.youtube.com/watch?v=d5ugY9zZIIs&feature=related

Anônimo disse...

Caraba e muito claro bem massa aki deu certo vei ;/

Anônimo disse...

eu queria saber se isso da serto mesmo , e é todos esses materias mesmo?

Anônimo disse...

me falem se isso da certo?????????????

Jung disse...

Não funciona nem perca seu tempo! Tentei de tudo quanté forma e não vingou!!!

otavio disse...

vou tentar fazer hoje,vou usar gatorade xD, tomara que funcione, otimo experimento

Unknown disse...

po aki num deu certo naum fi tudo passo a passo na hora q eu xaqualhei num aconteceu nada ...

na hora q eu coloquei o bicarbonato de sódio fes espuma no do video num fez será q é com algum tipoh gatorade ?

Guilherme disse...

quem fez essa esperiencia e coloco na net é um babaca pq eu fiz e ñ deu certo.Seu palhaço.

Douglas disse...

http://www.youtube.com/watch?v=lVPUNeLM42c

é só ver esse vídeo q vc descobre q a experiência é falsa.

Unknown disse...

é falso quando ele coloca na garrafa a luz negra já está acesa,por isso que já começa a brilhar antes de apagar a luz

Portal Segurança Digital disse...

Esse Video e essa experiencia realmente eh furada.. segundo o video.. que o rapaz indicou acima... eh luz ultra violeta o que eu mais acredito.. afinal.. quem eh um cara que fez a experiencia.. contra um cientista que sabe o que faz..hsadfuiahfd
eis a questao..

finorequiao@hotmail.com

Gleidson disse...

Isso ai é mentira.
para a garrafa acender vc ira precisar de uma lampada ultra-violeta.

Guh César ! disse...

a questão e tudo nos EUA e diferente daqui e não e luz negra pq ele ta com roupa branca(se fosse luz negra ela brilharia tbm)e um colega disse pra min que com gatorade da certo eu vou tentar com gatorade e soda caustica comforme for o resultado eu posto aqui.

Anônimo disse...

Creiio q com soda caustica não dá certo, é um componente muito forte.
O meu deu certo com Bicarbonato de sódio!

Anônimo disse...

e ai galera, não usen agua axigenada usem peroxido de hidrogenio puro, ai vai funcionar, o cara ensinou errado, ja que agua oxigenada tem concentração de peroxido de hidrogenio muito baixo ai não funciona mesmo. procurem por peroxido de hidrogenio no wikipédia.

Anônimo disse...

PORQUE ISSO ACONTECE: ? PRECISO DA EXPICAÇAÃO..POR FAVOR ME AJUDEM

Anônimo disse...

Eu nao consegui...

Alguem conseguiu com peróxido de hidrogênio?

Anônimo disse...

Galera isso ai é falso so perdi meu tempo tentei de tudo, suco de limão puro, redbull, soda, sprite, agua oxigenada e soda caustica, nu ultimo acesso de loucura juntei tudo pra ver se pelomenos pegava fogo ou explodia mas NADAAAA...

Anônimo disse...

por que isso acontece? é uma reação química? qual?!!!

Anônimo disse...

farei essa experiencia e depois direi os resultados, mais pelo que sei que pode ter ocorrido e, nas reaçoes quimicas que ocorreram os eletros dos atomos ganharamm muita energia que foi liberada pela quebra das moleculas H2O2 e NaHCO3 formando O2 CO2 mais algumas coisa que ainda tenho que confirmar. como todos sabem quando um eletron ganha energia ele sobe para camada eletrolitica superior e libera a energia la, assim que retorna a sua camada original ele libera luz...

Anônimo disse...

tipo nao se fais com esse tipo de liquido , e sim com gatorede de limão e coloca algo com gás(refri,água com gás)

Anônimo disse...

alguém me ajudaaa!!!adorei a experiencia mas fiz com tudo o que pediu no vidio "não deu certo" se alguem fez e deu certo POR FAVOR ME FALA O QUE COLOCOU que eu do meu jeito
PRECISO FAZER PRA FEIRA DE CIÊNCIAS que é na sexta dia 24/09/2010.

Anônimo disse...

pra quem escreveu esta experiência que vá para o quinto dos infernos; à puta que pariu;ao diabo que lhe carregue e pra onde achar melhor, pq eu só passei raiva e gastei dinheiro com essa po0rra desse vídeo idiota.
obs:quando divulgar uma experiência, verifique antes se deu certo.

Anônimo disse...

Nossa que maximo!! mais meu trabalho de ciencias é hoje e eu preciso urgente de uma explicaçao por favor me expliquem por que acontece isso!eu preciso urgente!!!!
meu email é bloom_09@globomail.com.
TCHAUUU!!!

Anônimo disse...

ai pessual, eu vo fazer com meu amigo do colegio, si dé certu bem , si nõa...
vou fazer com sprit, bicarbonato de sódio, e agua hoxigenada de ferimento aquele que fazer espuma quando coloca na ferida.
ai blz si de deu, si não de não deu ....shauhsuuahsuhau ;D

Tyson disse...

Vo Tentar Fazer Isso , Mas Tomaras Que Dê Serto..!!

Anônimo disse...

ESSE VIDEO EH PURA MENTIRA
TEM DUAS LAMPADASINHAS DE LEDI POR BAIXO AI NA HORA DE MEXE ELE TOCA EM BAIXO DA GARRAFA ONDE FICA UM IMTERUPTOR CONFIRA POR PARTES DO VIDEO E VERAS !!! PRA NINGUEM DEU CERTO ISSO JA TENTEI DE VARIAS FORMAS ATE CM AGUA OXIGENADA MAIS FORTE ...FUI APRESENTA UM TRABALHO DE QUIMICA E DEU ERRADO SOBRO PRA EU A NOTA BAIXA

Anônimo disse...

num e o bicabornato ou a agua oxigenada e o refrigerante tentem fazer com tnt ,o meu deu certoo!!

De Tudo Um Pouco disse...

Não façam isso pode ser perigoso